Av: Antonio Olimpio de Morais, 545 sl/712 Centro - Divinópolis/MG - (37) 3222-4831
   
:. Voltar a página Inicial do Site .: Página Inicial   :. Indicar esta Página a um Amigo .: Indique   :. Formulário de Contato .: Fale Conosco


Prezado Cliente, para fazer o download das atualizações, por favor, digite seu login e senha


Login

Senha

Salvar Senha

Contato

 

Configurando o Config e Autoexec

Configurando Autoexec e Config em computadores novos ou formatados.

Windows MEO Windows ME (Millenium Edition), ao contrário das versões anteriores (Windows 95 e 98), não possui o arquivo CONFIG.SYS, que permite determinar a quantidade de arquivos a serem abertos por um aplicativo MS-DOS. Para poder executar qualquer software deste tipo, é necessário que o arquivo SYSTEM.INI, que está na pasta C:\WINDOWS de seu computador, seja editado e nele seja inserida a linha PerVMFiles=220, na seção [386Enh]. Entre em um editor de textos sem formatação (o bloco de notas do Windows, por exemplo) e abra nele o arquivo SYSTEM.INI a partir da pasta do Windows. Clique em "Pesquisar", depois "Localizar" e digite no espaço correspondente o texto [386Enh]. Aperte a tecla Enter para inserir uma linha em branco logo abaixo da que contém o texto [386Enh]. Nesta linha em branco, digite o comando PerVMFiles=220 (respeitando as letras maiúsculas e minúsculas e não deixando espaços em branco antes ou depois do sinal de igual). Salve o arquivo SYSTEM.INI e abra o arquivo AUTOEXEC.BAT que está na pasta principal do computador. Se não existir nele o comando SET CLIPPER=F220, insira este comando ao final do texto e também salve o arquivo. Feche o editor e, antes de executar novamente o aplicativo, reinicie o Windows. Como este procedimento requer algum conhecimento técnico e, a digitação de algum comando incorreto pode prejudicar o funcionamento do Windows, é recomendável que seja feita uma cópia dos arquivos antes da alteração dos mesmos. Evite alterar qualquer outro parâmetro que não o citado neste texto, sob risco de prejudicar o funcionamento do Windows.

 


 

Windows XPWindows 2000

O Windows nas versões 2000, 2003, NT e XP não possui os arquivos de configuração AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS, necessários para determinar a quantidade de arquivos a serem abertos por um aplicativo MS-DOS. Entretanto, dois arquivos com os mesmos nomes, mas com extensão .NT têm a mesma finalidade nestas versões do sistema operacional e podem ser editados para que softwares MS-DOS sejam executados normalmente nestes ambientes.

Clique no botão Iniciar, selecione "Localizar", "Arquivos ou Pastas" e digite o nome de arquivo CONFIG.NT. O Windows irá localizar este arquivo na pasta do sistema (normalmente, na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32 para o XP e C:\WINNT\SYSTEM32 para o Windows 2000, 2003 e NT). Clique sobre ele para abrir o seu texto. Se o Windows solicitar qual aplicativo deve ser usado na abertura, selecione o bloco de notas (NOTEPAD). Digite, nas últimas linhas do texto, os comandos FILES=220 e BUFFERS=40 Salve as alterações. Repita o procedimento anterior para abrir o arquivo AUTOEXEC.NT e insira em seu texto, o comando SET CLIPPER=F220, salvando ao final.

 

Baixar Sintegra
Gdrais / RaisNet 2008
Instrucoes Inss/Gfip
Conectividade Social
Consultar Cnae
Param.dbf (Seguro Des
Indice Fgts
Indices GRRF
RECUP
Modelo PED
UTILITARIOFX
RECUP2
FAP
SEFIP/GFIP
ATUALIZAÇÃO SEFIP 8.4
IMPRESSORA PDF
VAL. SINTEGRA
RECUPERA ARQUIVOS
Emissor MDF-e
WINRAR
DLL vfp
ANYDESC(ACESSO)
JANE

Para receber notícias de atualizações, ofertas e novidades, digite seu e-mail.

 

Usuários Online
6