Av: Antonio Olimpio de Morais, 545 sl/712 Centro - Divinópolis/MG - (37) 3222-4831
   
:. Voltar a página Inicial do Site .: Página Inicial   :. Indicar esta Página a um Amigo .: Indique   :. Formulário de Contato .: Fale Conosco


Prezado Cliente, para fazer o download das atualizações, por favor, digite seu login e senha


Login

Senha

Salvar Senha

Contato

 

Gerando sefip 8.20 / 26.01.2006 10h42

Procedimentos para Gerar SEFIP na Versão 8.10

Algumas modificações Básicas.

Com a versão 8.10 alguns códigos de Declaratórios foram Eliminados (903, 904, 905, 906, 907, 908, 909, 910 e 911), sendo englobados pelos códigos de Natureza de Recolhimento.

Criação da opção “Ausência de Fato Gerador (Sem movimento)”, em substituição ao código 906, na tela de Abertura do Movimento (Disponível apenas no modo ENTRADA DE DADOS) usando o Código 115.

Criação do Código de Reclhimento 211 (Declaração para a Previdência Social de Cooperativa de Trabalho relativa aos contribuintes cooperados, em substituição ao código 911.

Possibilidade de Solicitação de retificação e exclusão de informações anteriormente apresentadas;

Criação do Campo “MODALIDADE” , com o objetivo de identificar o Recolhimento, a declaração, a retificação e/ou a confirmações de informações .

Branco - Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência Social.

1- Declaração ao FGTS e à Previdência Social.

7- Retificação de Recolhimento ao FGTS e à Previdência Social.

8- Retificação de Declaração ao FGTS e à Previdência Social.

9- Confirmação de Informações Anteriores – Recolhimento FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência.

A guia de Recolhimento do FGTS passa a ser denominada GRF, e apresenta apenas as informações do FGTS e será gerada SOMENTE APÓS A TRANSMISSÃO DO ARQUIVO VALIDADO (SEFIPCR.SFP) pelo Conectividade Social, e quando houver valores a recolher ao FGTS.

Antes da transmissão, será disponiblizado a opção “Analítico da GRF”, para conferência.

Fonte: Manual de Especificação Sefip 8.0, para maiores informações, leia-o.


Gerando a SEFIP competência 13/2005 (Obrigatório/ Informações a PREVIDENCIA SOCIAL referente ao 13º salario) conforme MPR 9 24/11/2005 www.previdenciasocial.gov.br

1-Acesse o menu de Geração da SEFIP

2-Para os funcionarios que tiveram rescisões apos 20/12 (Onde o13º não foi pago em rescisao), entre na opcao 6- Manutencao Cadastro de Funcionarios, chame a matricula do demitido, confirme as informacoes, no final aparecera um quadro para informar os valores de 1ª e 2ª parcelas de 13º salario para informacao competencia 13/2005. Faça para todos demitidos.

3-Entre na opção C-Gerar disquete Sefip para ser analisado (13º sal).

Na Competência do Movimento , informe 13/2005, Código de recolhimento 115, Modalidade de Participação = 1 (Declaração ao FGTS e a Previdencia Social), indicador de Recohimento FGTS em Branco, confirme o restante e digite o numero da empresa.

4- Existe uma certa duvida em relação a informação da competencia 13/2005 sem movimento. Empresas somente socios, autonomos... etc.. se é obrigado a entregar ou nao. Acreditamos que deva ser entregue.



Dica para Ganhar tempo com relacao a 13/2005 Sem movimento. Podemos "enganar" o sefip, da seguinte forma.

Exemplo: Desejamos gerar 13/2005 para empresas sem movimento (apenas socios/autonomos), entre no Gerador de Sefip (folha de pagamento), opcao A-Gerar disquete SEFIP (Folha) Individual, coloque 01/2006, Modalidade coloque 1-Declaracao ao Fgts e a Previdencia Social., Indicador de Recolhimento coloque 1, o restante proceda normalmente...

Entre no SEFIP, va em Arquivo, importar folha, escolha o disquete , e faca a importacao... Sendo o arquivo validado com Sucesso, sera oferecido uma tela de abertura de movimento, clique em NOVO, Competencia 13/2005, informe o codigo de movimento 115, marque a opcao "Ausencia do fato Gerador". Marque as empresas que irão participar deste movimento, e clique em Executar. Dai pra frente, proceda como de costume para transmissão e impressão de todos os relatorios.


Validando o Arquivo SEFIP.RE no PROGRAMA SEFIP versão 8.1

Acessando o Sefip 8.1 ou superior pela 1ª vez.

Escolha Importar base SEFIP/DOS, escolha a pasta C:\CAIXA. Sub-Pasta SEFIP, ok. (somente quando for a primeira vez de acesso ao sefip)

Clique em Ferramentas, configure a Impressora conforma sua necessidade.

Validando o Disquete Gerado na Folha.

Clique em Arquivo, Importar Folha, Escolha o disquete, Abrir, e prossiga ..

Após a importação, clique na “Abra/Folder” “Movimento”, e para executar o Fechamento clique em “EXECUTAR”, se tudo der certo, poderá ver os relatórios em Relatórios, Movimento.

Confirme os passos que o SEFIP 8.1 oferece (salvar aquivo, executar Conectividade Social)

Com o Conectividade Social Aberto, va em Operacoes com SEfip, Envio de Re, Adicione a RE, e Envie.

Quando terminar o Envio, imprima o protocolo do Conectividade social, e clique em "Salvar Selo", dê um nome sugestivo ao selo, tal qual seja facilmente identificado, tipo NOME_EMPRESA_MESANO.

Feche o Conectividade Social, e volte ao SEFIP 8.10

Clique na Opcao Relatorios, Movimento e imprima a Relacao de Trabalhadores, Comprovante de declaracao a Previdencia Social, dentre outros que julgar necessario.

Para emitir a GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS - GRF, clique no Menu Relatorios, GRF/PROTOCOLO, escolha o selo que foi salvo, GRF, e imprima a guia a ser paga... Aconselhamos imprimir o protocolo consolidado tambem.


Lembre-se que Antiga 906, agora 115, com modalidade 1, deve ser DIGITADA no SEFIP 8.10


Duvidas com Relação a Sefip/Retificacao/Exclusao -> Suporte Operacional Sefip 0800-5740101




Baixar Sintegra
Gdrais / RaisNet 2008
Instrucoes Inss/Gfip
Conectividade Social
Consultar Cnae
Param.dbf (Seguro Des
Indice Fgts
Indices GRRF
RECUP
Modelo PED
UTILITARIOFX
RECUP2
FAP
SEFIP/GFIP
ATUALIZAÇÃO SEFIP 8.4
IMPRESSORA PDF
VAL. SINTEGRA
RECUPERA ARQUIVOS
Emissor MDF-e
WINRAR
DLL vfp
ANYDESC(ACESSO)
JANE

Para receber notícias de atualizações, ofertas e novidades, digite seu e-mail.

 

Usuários Online
14